09/07/2013

Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria: Pedimos ao Papa Francisco!

Por Melissa Bergonso

Nossa Senhora deu, em Fátima, duas armas para a salvação do mundo: 1) a oração do santo Rosário e 2) a devoção ao Seu Imaculado Coração. Mas Nossa Senhora também pediu algo de suma importância e que poderia mudar o rumo da humanidade: a Consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, pelo Papa em união com os Bispos do mundo inteiro, para que a mesma se convertesse e o mundo obtivesse paz, pois se isso não fosse feito, a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, os bons seriam perseguidos e o Papa teria muito o que sofrer. Bom, na prática, o que estamos vendo acontecer? Responda-me você, leitor(a).

Nossa Senhora disse à Lúcia:

"– «É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo, a Consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio. São tantas as almas que a justiça de Deus condena por pecados contra Mim cometidos que venho pedir reparação: sacrifica-te por esta intenção e ora». Dei conta disto ao confessor que me mandou escrever o que Nossa Senhora queria se fizesse. Mais tarde, por meio duma comunicação íntima, Nossa Senhora disse-me, queixando-se: – «Não quiseram atender ao Meu pedido!… Como o rei da França, arrepender-se-ão e fá-la-ão, mas será tarde. A Rússia terá já espalhado os seus erros pelo mundo, provocando guerras, perseguições à igreja: O Santo Padre terá muito que sofrer»." (Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, edição do Pe. António Maria Martins S.J., Porto 1973 apud Christi Fidei).

E cá venhamos, não estamos vendo, dia após dia, o flagelo do comunismo/socialismo sobre a humanidade? Ou acaso o socialismo perdeu força?? Obviamente que não. Basta ver os países que jazem sob o jugo deste tipo de regime ditatorial. Olhem Cuba, Venezuela, entre outros países! E o Brasil está indo pelo mesmo caminho!... A recusa a Deus por parte dos governos, por parte da sociedade, a apostasia de parte considerável do clero, tudo isso não é um sinal de que o pedido de nossa Mãe do Céu ainda não foi atendido?

Algumas pessoas afirmam que a consagração que Pio XII já foi realizada devidamente em 1952, através da Carta Apostólica SACRO VERGENTE ANNO, mas se isso tivesse realmente acontecido, por que a Ir. Lúcia então, em 1957, teria se dirigido ao Pe. Fuentes dizendo o seguinte:

"Diga-lhes, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem repetidas vezes, tanto aos meus primos Francisco e Jacinta como a mim, nos disse que muitas nações desaparecerão da face da terra, que a Rússia seria o instrumento do castigo do Céu para todo o Mundo, se antes não alcançássemos a conversão dessa pobre nação." (Frère Michel de la Sainte Trinité; Toute la Vérité sur Fatima, Volume III apud Christi Fidei).

Ainda há aqueles que dizem que a consagração que João Paulo II fez em 1984 já cumpriu o que Nossa Senhora pediu. Porém, o que ele fez, foi a Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria, o que não é a mesma coisa da Consagração da Rússia em particular. Consagrar o mundo não é a mesma coisa que consagrar apenas um país, assim como consagrar um povo não é a mesma coisa que consagrar um único indivíduo.

Para que a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria tivesse o devido efeito, ela deveria ter sido feita pelo Papa em união com todos os Bispos do mundo inteiro em uma data especial, porém isto não foi feito até hoje. Vamos raciocinar: se realmente a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria tivesse sido feita da forma correta, a Rússia teria se convertido e seus erros não teriam se espalhados pelo mundo. Porém, o que vemos na atualidade é um cenário bem diferente. A Rússia NÃO se converteu, seus erros foram ESPALHADOS pelo mundo, tanto que hoje a maioria dos países da América e América Latina são de cunho socialista/comunista, e o Brasil caminha para algo assim também (ACORDA BRASIL! Ou melhor: ACORDA CATÓLICO!!).

Então, como o Papa Francisco virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude [por favor, veja a atualização no fim do post], queremos aproveitar sua visita para apresentar esse pedido a ele, para que ele faça, de uma vez por todas, a Consagração da Rússia como Nossa Senhora pediu em Fátima antes que seja tarde demais! Já chega de tanto sofrimento! Não adianta o povo se levantar em manifestações por todo o Brasil, buscando soluções apenas para coisas materiais sendo que o problema de toda essa baderna que vivemos no nosso País e no Mundo é de ordem espiritual!!

Para conclamar o povo a rezar na intenção da Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, foi montada uma página no Facebook, intitulada "PEDIDO AO PAPA PELA CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA", com o link para uma petição online para ser entregue ao Papa e também com alguns passos para que esse pedido chegue o mais longe possível. Você não precisa ter conta no facebook para participar, basta realizar os quatro passos abaixo. Para quem possui conta no facebook, clique em participar do evento na página "PEDIDO AO PAPA PELA CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA" e realize também os quatro passos seguintes:

1) ASSINE A PETIÇÃO disponível neste link;
2) DIVULGUE ESTE MOVIMENTO nos grupos e comunidades virtuais de suas paróquias, nos blogs, por e-mail aos seus parentes, amigos etc.;
3) REZE OS MISTÉRIOS DO SANTO ROSÁRIO assim que puder, pelo menos, UMA VEZ nesta intenção; e
4) PROVIDENCIE CAMISAS, FAIXAS, CARTAZES etc., COM O PEDIDO DA CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA, a serem apresentados nas aparições públicas do Papa Francisco em sua estadia no país.

Queremos conseguir, pelo menos, 1.000 assinaturas, mas quanto mais, melhor. Façamos nossa parte como católicos, acordemos do nosso sono letárgico!!

Aproveito para fazer um apelo aos sacerdotes: conclamem o povo para rezar o Rosário e fazer adoração Eucarística na intenção de o Papa Consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria em união com os Bispos do mundo inteiro. A gente, como leigo, faz o que pode, mas com os sacerdotes na frente de batalha, a coisa muda de figura. Precisamos fazer alguma coisa, e alguma coisa concreta pela salvação das almas!

Lutemos de modo cristão: com os joelhos no chão, Rosário nas mãos, e atitudes condizentes com nossa fé!

Salve Maria Santíssima!

---------------

ATUALIZAÇÃO:

Por motivos circunstanciais, foi praticamente impossível entregar a petição ao Papa quando ele esteve no Brasil. Porém, continuaremos colhendo assinaturas até termos outra oportunidade para entregarmos a petição do pedido de Consagração da Rússia. Continuem divulgando este manifesto e também assinem a petição através deste link. Salve Maria!

6 comentários:

  1. Precisamos de uma consagração urgentíssima do Brasil também. Nosso país está à beira de um colapso e a cegueira espiritual da nação impede a grande maioria de ver isso.

    Assinado: Adriana.

    ResponderExcluir
  2. José Juarez Batista Leite09/07/13 20:17

    Já assinei a petição, D. Melissa Bergonso,e gostei muito da sua conclamação.Sem dúvida nenhuma Nossa Senhora agradece.
    Salve Maria Santíssima e Puríssima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sr. José!!
      Salve Maria Imaculada!

      Excluir
  3. Nossa! O dito "maior país católico do mundo", e não chegamos nem a 300 ainda... Complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver, Lidia... :( Depois todo mundo reclama da vida, de como tudo está ruim, mas ninguém levanta uma palha para fazer nada!!!

      Excluir

Olá, seja bem-vindo(a)! Este blog é moderado. Por questões de ordem prática e também porque meu tempo é precioso, não publicarei comentários ofensivos à minha pessoa, nem a qualquer outra. Se porventura você comentou educadamente e seu comentário não foi publicado, provavelmente ele se enquadrou em alguma das restrições da Política de Comentários deste blog. Leia-o com atenção antes de comentar. Obrigada pela compreensão. Salve Maria!