Aprenda a fazer um * Trançado de Fitas *

02/03/2012 Fitas 12 Comentários

Por Melissa Bergonso

Demorei um pouco para fazer esta postagem com a gravação do tutorial do trançado de fitas utilizado para fazer o cinto de fitas trançadas, mas consegui, finalmente! E como eu prometi, eis o vídeo! Esse tipo de trabalho também é ótimo para fazer tiaras, especialmente aquelas de bebezinhos, e outros tipo de enfeites!

A imagem do vídeo não ficou muito nítida em alguns momentos, nunca acerto mexer com a distância da máquina rsrs… mas acho que dá pra ver e entender os detalhes do procedimento da confecção do trançado sem maiores problemas. Também não estava fácil gravar com o barulho do tráfego de carros, ônibus e caminhões que passam aqui na rua onde moro, ainda bem que no vídeo o volume do barulho ficou bem baixinho! rs.

Quanto à metragem de fita a ser usada, para cada X medida de fita trançada eu geralmente utilizo cerca de 4X medidas de comprimento de fita, ou seja, se você quiser obter um trançado com 1 metro de comprimento você vai utilizar cerca de 4 metros de fita [para cada tira] para trançar todo esse comprimento (proporção de 1 : 4).

Espero que tenham gostado!! O vídeo das rosinhas vou tentar fazer para a semana que vem.

Fiquem com Deus!
Salve Maria Santíssima!

Leia também:


Este artigo foi originalmente publicado no Mulher Católica. Se você estiver lendo-o em outro blog ou site, trata-se de plágio e de violação dos direitos autorais.

Comentários ( 12 )

Deixe uma resposta