Cinto de fitas trançadas e com rosas de fita

20/02/2012 Fitas 19 Comentários
Por Melissa Bergonso
 
Sábado retrasado, dia 11 de fevereiro, comemoramos a Festa de Nossa Senhora de Lourdes. Também, neste mesmo dia, tornei-me oficialmente madrinha de Crisma da minha afilhada Teresa! Minha comadre disse que ela usaria um cinto azul em homenagem a Nossa Senhora, e foi então que eu, como madrinha faceira, me propus a fazer um cinto de fitas trançadas pra ela!
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitasPara fazer a decoração e o acabamento do cintinho, resolvi fazer rosas de fitas para colocar em cada ponta do cinto. As rosinhas poderiam ter sido feitas de outra cor, mas preferi fazê-las as nas cores azul e branca também em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes; a cor azul em honra a Nossa Senhora e a cor branca representando a santa pureza.
 
Este tipo de trabalho com fitas pode parecer, à primeira vista, complicado, mas não é não, aliás, é muito mais simples do que aparenta ser!
 
Veja mais fotos do cintinho!
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas
 
O efeito do trançado deixa o cinto muito bonito, uma verdadeira decoração!
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas
 
Atrás de cada rosinha eu preguei um botãozinho de pressão, para unir o cinto. O botãozinho ficou escondido, nem dá pra ver o local da junção!
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas     Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas
 
E agora, minha afilhada linda com o cinto (o rostinho está cortado à pedido dos pais, para preservação da criança):
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas
 
Cinto de fitas trançadas com rosas de fitas
 
Não é difícil de trançar este cinto, na realidade é muito fácil e você não vai gastar mais que alguns minutinhos para fazê-lo!! A parte mais chatinha é o acabamento, mas não é nada complicado. As rosinhas já são um pouquinho mais trabalhosas para serem feitas, mas nada que a prática não resolva! Infelizmente, não consegui gravar os vídeos-tutoriais para esta postagem, mas pretendo fazê-los para a próxima semana, ensinando o passo-a-passo da confecção tanto das rosinhas de fitas quanto do cinto de fitas trançadas. Aguarde!
 
Você pode fazer também tiaras de cabelo com essa forma de trançado de fitas, fica muito bonito! E as rosinhas podem servir de decoração de várias coisas, desde colchas, bolsas, toalhas de banho e até panos de prato. Mais feminino que isso, impossível!! rs.
 
Salve Maria!
 
Leia também:
 

Este artigo foi originalmente publicado no Mulher Católica. Se você estiver lendo-o em outro blog ou site, trata-se de plágio e de violação dos direitos autorais.

Artigos relacionados


Comentários ( 19 )

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>